Icon scrolltop

Projeto TELUA

Além de ser uma casa que trabalha com cura através das medicinas da Floresta, o Telua é também uma casa de ARTE e CULTURA. Na oficina, muitas vezes ouvi o Mestre utilizar em sua fala o termo CULTURA DE BASE.

Quando eu fazia ensino médio, em MG, participei de grupos de dança na escola, peças de teatro, fiz parte banda da igreja nas procissões dos santos, participei também do coral... Quando me mudei pra SP (2010), conhecendo um pouco mais sobre minha religião e a cultura Brasileira, tive oportunidades de ter contato com algumas culturas. Cheguei inclusive a participar de um projeto de 2 anos, um projeto fomentado, aí pude ainda mais valorizar a cultura e ver a importância que ela tem na nossa vida.

Em 2020, com abertura do Telua e tudo aliado ao projeto, tenho tentado criar as mesmas oportunidades que me deram (e principalmente as que não tive) para que seja uma espaço que possibilita LUGAR DE FALA, AUTOCONHECIMENTO, CRESCIMENTO.
É um espaço que contribui com movimentos que defendem minorias e situações de fragilidade


Uma vez um Exu 7 Porteiras disse assim:

“Firma o pé que você cresce aqui dentro”.


E eu firmei seu 7, bem firmado, e graças ao Sr. E aos Orixás cheguei onde cheguei e estou batalhando pra ir mais longe. E pra mim, essa frase é uma Lema do TELUA. Firmar o Pé pra crescer.



Sabemos que a Arte e Cultura não é valorizada na sociedade.



- Alguma atividade exercida em sua vida hoje tem alguma ligação com arte? Dança, Canto, Artesanato?
- Seus filhos tem oportunidade de conhecer sobre a Rica Cultura que temos em nosso País?
- Você sabe dançar?
- Sabe tocar algum instrumento?

Se a resposta para algumas dessas perguntas for não, no Telua você tem a oportunidade de permitir, de aprender, de se reconhecer

SE PERMITA. ❤️


Bom, por hora é isso.
Agradeço a atenção de quem leu até aqui e se puder compartilhar com alguém que tenha interesse em algo que foi dito aqui, peça pra entrar em contato. Preciasamos nos fortalecer.

CHEGA DE RASCISMO!

CHEGA DE PRECONCEITO!